o que uma manicure iniciante precisa ter

Descubra o o que uma manicure iniciante precisa ter

1. Material de manicure: resíduos de unhas

manicure de equipamentos
A lixa é responsável pela modelagem do unha, seja com um desenho redondo, quadrado ou estilete, entre outros. Sem dúvida, esta equipe é uma grande aliada, e também essencial para a manicure.

Assim como com os suprimentos, compre grandes quantidades, então você deve usar uma lixa por cliente. Sim, só soa por cima. Mas não é. Se não mudar a lixa, pode transmitir doenças de um cliente para outro, como fungos, vírus e bactérias.

Com um kit completo, não há engano! Antes de terminar, você deve saber, precioso, que existem diferentes tipos de lixa. Existem modelos especiais disponíveis para polir unhas e dar um acabamento mais profissional. Tente saber exactamente nas saídas de cada um deles. Então, a sua compra será satisfatória.

2. Algodão

O algodão, além de ajudar a remover o esmalte, pode amaciar a cutícula e tornar o processo da cutícula muito mais rápido. Você também deve usar pequenas vigas para embrulhar os bastões de madeira e remover as borrachas.

Naturalmente, entre os kits de manicure, este também deve ser comprado em grandes quantidades. A boa notícia é que é barato, por isso não vai pesar no teu bolso.

3. Material de manicure: Pauzinhos de madeira

Os pauzinhos de madeira seguem o mesmo padrão do material de manicure já mencionado. Com efeito, deve ser adquirido em grandes quantidades porque, afinal de contas, é utilizado nas instalações do cliente e depois rejeitado. Tal como os outros dois de que já falámos, também isto tem sido acessível em termos de valor.

4. Toalhas faciais

As toalhas estarão em constante contacto com os clientes, pelo que é importante utilizar uma toalha para cada cliente. Desta forma, você cuida da sua saúde e higiene.

Isto não é nada de novo, e você deve saber que não é algo muito barato. Por esta razão, é muito importante fazer todo o possível para manter os clientes e tentar fechar os pacotes com eles. Ao fazer isso, faça com que o investimento valha a pena, entendeu?

Mas é uma questão de outra altura. Por enquanto, o que você precisa saber é que você está comprando uma boa quantidade para começar, sempre tendo em mente o custo. A toalha deve ser boa, bonita e o mais barata possível, beleza? OH, e dar prioridade às cores claras, como o branco e a nude.

5. Equipamento de manicure: corta-unhas

 

Os Alicates de unhas serão de grande importância em seu trabalho, porque é com eles que os clientes da cutícula serão removidos. Por esta razão, e também porque está sempre em contacto com a pele do cliente, é essencial mantê-la limpa e esterilizada.

Outra opção é o uso de alicates descartáveis. No entanto, este procedimento pode aumentar o custo de cada unha demasiado. Como resultado, esta alternativa reduz a sua margem de lucro.

No entanto, existem dois tipos de alicates que você precisa saber, e é importante ter em sua equipe. São eles:

Alicate de corte curvo: para pés;
Alicate de corte reto: para as cutículas das mãos.

Finalmente, preste atenção a esta dica, nunca use uma pinça de mão nos seus pés e vice-versa.

curso de manicure

6. Espátula da cutícula

A espátula é responsável por empurrar a cutícula e facilitar a sua remoção. Como o alicate, deve ser esterilizado antes e depois do uso por cada cliente se for metálico.

Se preferir, compre paus de madeira com uma das pontas da espátula. Desta forma, ambos os problemas são resolvidos com um único investimento de tempo e dinheiro.

7. O que uma manicure iniciante precisa ter: Decapante de unhas

Felizmente, não será assim tão frequente usar este equipamento. Mas é essencial para tê-lo, porque a qualquer momento, você pode obter um cliente com uma unha bloqueada. Esteja avisado e tenha o equipamento à mão, você vai pegar a carta.

É essencial que este equipamento seja esterilizado após a utilização, por isso não o utilize de forma não higiénica.

8. Amaciador de cutículas

O amaciador é uma espécie de creminho que passa pela cutícula. Depois de alguns minutos, eles amolecem e você pode passar a espátula e removê-los mais facilmente. Embora não obrigatória, a utilização de embalagens de algodão na unha contribui para a eficácia do produto. É um trabalho simples mas importante.

Quer Descobrir o que uma manicure iniciante precisa ter para ter de sucesso confira agora o melhor curso de manicure on line do Brasil com milhares de alunas aprenda tudo o que precisa para se tornar uma manicure de sucesso.

Deixe uma resposta