Os melhores livros para Aprender a Desenhar tão bem quanto um Profissional!

Livros para aprender a desenhar

Aprender como desenhar bem é uma habilidade apreciada em todos os campos de atuação: na escola, no trabalho e em atividades de lazer.

Por isso, para ajudar você que também tem o sonho de aprender a desenhar como um profissional. Nós da Hero House criamos uma lista com alguns dos melhores livros que você pode usar para desenvolver seu talento.

Procuramos entre os mais diversos autores, artistas, professores e desenhistas em geral. Tudo para poder ajudar tanto quem esta começando quanto os que já tem um traço mais bem desenvolvido.

Por isso Fique comigo e leia o artigo até o fim, combinado? Vamos lá!

Como Aprender a Desenhar como um Profissional?

O primeiro passo para Aprender a Desenhar animes, pessoas ou qualquer outra coisa é entender que você não precisa ter nascido com talento e sim se dedicar, utilizar as técnicas corretas e praticar muito!

Qualquer um pode deixar lindas marcas em uma folha. Basta se inteirar um pouquinho sobre o processo de ilustração que, não se engane, começa com muitos erros e esboços.

Tendo isso em mente você já pode começar a ver a nossa lista de livros, espero que te ajude a encontrar o que procura:

1 – Desenhando com o lado direito do cérebro – Betty Edwards,

Aprenda a desenhar

A autora, Betty Edwards, é uma arte-educadora norte-americana e fundou o Center for the Educational Applications of Brain Hemisphere Research, onde desenvolve materiais didáticos sobre desenho. Seu livro já foi traduzido para diversas línguas.

Seu livro é cabeceira de quem está nos primeiros passos do desenho, a obra ensina a como adquirir essa habilidade tão desejada – e a confiar nela! Além de algumas pesquisas muito interessantes sobre o funcionamento e interação dos dois lados do cérebro. Uma boa leitura.

2 – Vamos Aprender a Desenhar Mangá – Ataide Braz

Desenhar mangá

Essa é uma rara opção voltada para a arte de desenho Mangá, que ensina todas as etapas de produção, desde o rascunho até a arte final.

Ele orienta não somente a produção do desenho, por meio de exercícios que ajudam o artista a praticar o aprendizado, mas também contempla o roteiro da história, para que o leitor saiba produzi-los por meio de esquemas simples.

Se quiser clique aqui para aprender a desenhar personagens de animes e mangá.

3 – A técnica do Desenho – Jayme Cortez

Técnica do desenho

Considerado um dos maiores quadrinistas do Brasil, nessa obre Jayme Cortez ensina a reproduzir cabeças e corpos masculinos e femininos e a lidar com movimento e enquadramento. Além disso, o livro tem trechos sobre o desenho de vestimentas, objetos e animais.

Também existe no mercado A Técnica do Desenho como coleção, na qual estão publicados separadamente os livros Mãos e pés, A Figura Masculina, A Figura Feminina e Cabeças e Elementos do Rosto, todos lançados pela editora Criativo.

4 – Como Desenhar Quadrinhos no Estilo Marvel – Stan Lee E John Buscema

Desenhar quadrinhos estilo marvel

Para quem tem interesse em desenhar quadrinhos essa é uma ótima escolha. Um livro obrigatório não apenas para os fãs da Marvel Comics, mas também para os amantes dos quadrinhos em geral.

Muito didático, conta com os traços ensinados em passo a passo por John Buscema, que teve os quadrinhos da Marvel como modelo. Já Stan Lee oferece seus preciosos conselhos ao artista aprendiz.

Nunca pare de ler e aprender a desenhar!

Tenho certeza que cada um destes livros vão te ajudar a melhor muito seu talento e habilidade no desenho! Lembre-se você não precisa de todos eles, estude um por vês ou os que mais te interessem.

O que importa é saber que sempre vão haver bons livros sempre amão para te ajudar em qualquer desafio!

Deixe uma resposta